Portal da Prefeitura Municipal de Murici - Pagina Inicial

Economia

Agricultura:

agricultura tradicional de subsistência vem caindo, com a produção da batata doce, fava, feijão, milho e mandioca; da mesma forma caem as culturas comerciais da banana, laranja e manga. Pelo seu solo ser muito rico a agricultura é bastante difundida.

Cana-de-açúcar:

Como município da Zona da mata Alagoana, a agroindústria da cana-de-açúcar continua sendo uma das principais fontes econômicas de Murici, mesmo tendo perdido a Usina São Simeão, onde hoje funciona uma escola estadual. No município o números de pessoas que vivem do corte da cana ainda é elevado, muitos deles trabalham na Usina Laginha, em União dos Palmares.

Pecuária bovina:

A pecuária bovina é dominante, contemplada pelos pequenos planteis de ovinos e caprinos. É muito comum as pessoas criarem cabras nos quintais de suas próprias residências, sendo umapecuária de subsistência.

Indústria:

Tem havido esforço do poder local para atrair novas empresas, através do Núcleo Industrial de Murici, localizado às margens da BR 104, ocupando uma área de 150.000 m², com capacidade para receber 38 empresas.



Última atualização: 17/09/2019 21:17